Histórico
  Objetivos
  Estatuto
  Diretoria Atual
  Galeria Ex-Presidentes
  Conselho Consultivo
  Mensagem do Presidente
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 


Há vinte anos um grupo de colegas determinados fundou a então Sociedade Brasileira de Cirurgia Crânio Maxilo Facial.

Foi um esforço fantástico representando uma conquista por anos sonhada pelos médicos.

O Conselho Federal de Medicina (CFM) passava a reconhecer a especialidade de Cirurgia Crânio Maxilo Facial como uma área de atuação dos cirurgiões de cabeça e pescoço, cirurgiões plásticos e otorrinolaringologistas.

Começou ai, a organização da entidade com cursos de atualização, fóruns e congressos.
Após vinte anos, passamos por uma fase de amadurecimento contamos com um grupo de amigos que está sempre presente lutando para o crescimento da nossa especialidade. Embora ainda sejamos uma Associação pequena, com algumas carências como, por exemplo, um maior número de Centros de Treinamento; prosseguimos sempre alcançado destaque para a Cirurgia Crânio Maxilo Facial.

Com o intuito de dar continuidade a esse trabalho, assumo a Presidência da Associação Brasileira de Cirurgia Crânio-Maxilo-Facial (ABCCMF) com o objetivo  de organizar os próximos eventos científicos, buscando uma maior visibilidade. Conto com uma equipe renovada de jovens no qual deposito toda a confiança.

Gostaria também de enaltecer uma particularidade da nossa Associação. Tenho no decorrer da minha vida profissional, frequentado inúmeros eventos, más somente nos nossos congressos tenho visto uma participação tão ativa de todos os membros com tanta liberdade de opiniões e amizade.

Isso enriquece o nosso trabalho tornando-o mais agradável e prazeroso.

Gostaria assim de estender a todos o  convite para que participem  da nossa Associação .

Um abraço

Sergio Miranda
Presidente da ABCCMF