Em breve!
atendimento@abccmf.org.br

19 3749 9700 - Ramal 262

Notícias

Em um mês Lajeado será sede do mais tradicional curso de fissuras labiopalatais do país

1/04/2019

Evento é uma promoção da FundeF (Lajeado) e será de 10 a 12 de maio
As inscrições já podem ser feitas pelo site www.cursofissuras.com
Traslado desde Porto Alegre e todas as refeições estão inclusas na inscrição

Lajeado será sede, de 10 a 12 de maio de 2018, da quarta edição do Curso Teórico-Prático de Fissuras Labiopalatais. O evento promovido pela Fundação para Reabilitação das Deformidades Crânio-Faciais (FundeF) é uma tradição no país pela qualidade dos seus palestrantes e pelo formato da programação.

As aulas práticas do Curso serão realizadas no Hospital Bruno Born; e as teórico-práticas, na Clínica Wilson Dewes. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo site www.cursofissuras.com. Haverá traslado gratuito para os inscritos, nos dias do evento, desde Porto Alegre até Lajeado. Todas as refeições estão inclusas no ato da inscrição.

Tradição no país
O Dr. Kleber Seabra, especialista em Cirurgia Craniomaxilofacial, membro da FundeF e um dos organizadores do evento, destaca que o principal objetivo é o de compartilhar conhecimentos adquiridos ao longo dos últimos 25 anos por parte da equipe da Fundação e dos convidados especiais, entre eles o cirurgião plástico mundialmente reconhecido, Dr. Diógenes Rocha; o mestre e doutor em Cirurgia Bucomaxilofacial Dr. Rogério Belle de Oliveira; a fonoaudióloga Midori Hanayama, referência na reabilitação dos fissurados; e o Dr. Fabrício Valarelli, especialista pela USP e integrante do corpo clínico do Centrinho de Bauru. Pelo caráter multidisciplinar que o curso assumiu, o Dr. Kleber o classifica como pioneiro na área em nível nacional. São público alvo, segundo ele, médicos, dentistas e fonoaudiólogos.

O cirurgião plástico Dr. Marco Aurélio Lopes Gamborgi, também membro da organização, complementa que a programação do curso é diferenciada. E destaca que Lajeado é uma cidade convidativa, com várias opções em lazer e turismo. Cita, como exemplo, o Vale dos Vinhedos, região de belas paisagens, onde é contada parte da história e das tradições do próprio Rio Grande do Sul. Ele lembra que a Comissão Organizadora oferecerá passeio gratuito aos participantes do Curso, desde Lajeado até o Vale dos Vinhedos.